O mercado mindelense ganhou uma nova empresa especializada em manutenção e reparação de equipamentos eletrónicos, mais precisamente computadores e telemóveis. Situada na Rua de Craca, na baixa da cidade do Mindelo, a escassos metros da Praça Estrela, H Electromania distingue-se, no entanto, da concorrência por um pormenor: trabalhar com a placa Motherboard.
Segundo o técnico e empresário Josilton Henriques, resolver problemas na placa-mãe desses equipamentos é um trabalho exigente e algumas vezes demorado, que pode consumir até dias. Mas, para esse empreendedor, esse detalhe é uma diferença marcante que deve ser valorada, ainda mais para uma empresa recém-criada.
Na verdade, a H Electromania abriu as portas em dezembro de 2022, mas o projecto foi preparado durante quase um ano. Isto porque, como explica Josilton Henriques, a ambição é provocar um crescimento acentuado da empresa, a ponto de associar aos serviços agora prestados a venda de produtos eletrónicos.
“Tenho anos de experiência acumulada em serviços eletrónicos e fiz alguns cursos para podermos aguentar no mercado. Prestamos serviços de reparação e manutenção de equipamentos com a formalidade exigida a uma empresa no sector”, diz o gestor. Segundo Josilton Henriques, a empresa ainda trabalha com montagem e manutenção de sistemas de alarme e videovigilância.
Nestes dois meses de funcionamento, a H Electromania já recebeu vários clientes cujos telemóveis e computadores apresentavam fundamentalmente problemas em ligar e telemóveis bloqueados. A par disso desbloquearam contas de vários clientes no Icloud, Google e Mi Cloud… Graças ao empenho da equipa técnica, diz, os serviços foram prestados com celeridade e segurança. Hoje ele se mostra grato pela confiança dos clientes, à sua equipa técnica e a todos aqueles que apoiaram a sua iniciativa.
“Agimos com profissionalismo porque é fundamental passarmos para o cliente a mensagem de que pode confiar no nosso serviço”, acentua este jovem natural do Porto Novo, mas que reside na cidade do Mindelo desde 2018. Neste ano procurou a ilha de S. Vicente para estudar, mas acabou por optar por trabalhar devido a dificuldades enfrentadas. Como disse, a vida obrigou-lhe a tomar um outro rumo e hoje, após ver uma grande oportunidade de negócio baseado no seu conhecimento, abriu a sua própria empresa.
A H Electromania trabalha com técnicos da equipa em S. Vicente e na ilha do Sal.