Publireportagem
Tendência

Eduina Lopes inaugura loja “Aconchego d’ Avó” em SV especializada em produtos geriátricos e ortopédicos para pessoas idosas

A cidade do Mindelo conta desde a semana passada com o serviço da loja Aconchego d’ Avó, especializada na venda de produtos geriátricos e ortopédicos destinados fundamentalmente à terceira idade. No entanto, segundo a jovem empresária Eduina Lopes, a empresa acaba por prestar serviço a várias faixas etárias, embora a sua primeira preocupação seja colmatar as necessidades de pessoas idosas debilitadas, que estejam acamadas ou tenham dificuldades de locomoção.

Deste modo, Aconchego d’ Avó comercializa desde as chamadas camas geriátricas de madeira – que são parecidas com as hospitalares, mas concebidas para uso caseiro -, cadeiras sanitárias – que podem ser usadas no chuveiro ou no quarto e sala de visita -, andarilhos, bengalas, muletas, fraldas, cosméticos, suplementos alimentares e ainda talheres flexíveis, pratos e bebedouros para pessoas idosas… A empresa disponibiliza ainda materiais ortopédicos diversos, segundo Eduina Lopes, a bom preço e com qualidade.

“Da pesquisa de mercado que eu fiz verifiquei que os produtos ortopédicos vendidos em Cabo Verde não são acessíveis a todos os níveis de rendimentos. Muitas vezes, as pessoas acabam por comprar porque são para a melhoria da sua condição de saúde”, considera a empresária, que quer mudar esse cenário. Para o efeito, diz, esforça-se por negociar o melhor possível os preços dos produtos que importa e estabelecer parcerias internacionais. Aliás, informa que a sua empresa passou a ser a representante em África de uma marca de sapatos ortopédicos.

Com uma licenciatura em Finanças e Contabilidade e dois mestrados em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais e em Banca e Mercados Financeiros, Eduina Lopes afirma que sempre quis ser uma empreendedora em Cabo Verde. Acabou, no entanto, por apostar na área da geriatria (dedicada às pessoas da terceira idade) por fazer voluntariado e conviver de perto com esse grupo etário. A jovem diz que sente muita empatia por essas pessoas que, na sua juventude, cuidaram das novas gerações, embutindo-lhes valores, sabedoria e carinho. Deste modo, diz, cabe às novas gerações retribuir com gratidão os cuidados que receberam.

“A ideia de investir em geriatria surgiu durante as férias de verão do ano passado em Santo Antão, onde tenho alguns familiares idosos, um deles acamado e outro que precisa de muleta para se deslocar”, revela. Assim, decidiu abrir a empresa para propiciar melhores condições de vida aos idosos.

Segundo Eduina Lopes, a ideia não é propriamente ganhar dinheiro, mas ajudar essas pessoas a se sentirem ainda úteis na vida com a ajuda dos equipamentos certos.

A empresa “Aconchego d’ Avó” abriu as suas portas no dia 18 de abril e fica situada na rua Manuel Leocádia, em Alto Sentina, na cidade do Mindelo. 

A empresa está presente no Facebook, Instagram e no website .

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo