B3Mundo

Wuhan, epicentro do Covid-19, pode sair da quarentena em Abril

Os habitantes de Wuhan, cidade onde foi detectado o novo coronavírus, poderão passar a circular livremente, segundo decisão anunciada pelas autoridades chinesas. No entanto, terão de esperar até o dia 8 de Abril para poderem sair livremente às ruas.

O Governo chinês estabeleceu que, para andarem nas ruas, as pessoas deverão apresentar um código QR (código de barras bidimensional)  “verde” nos seus telefones celulares. Enviado pelas autoridades, o código atesta que a pessoa não é portadora do novo coronavírus.

Nas últimas semanas, o número de novas contaminações na província de Hubei foi consideravelmente reduzido. Muitos habitantes já retomaram a rotina de trabalho e os transportes públicos voltam a funcionar progressivamente. Na terça-feira, a China contabilizou 78 novos casos do Covid-19, mas quase que exclusivamente identificados em pessoas vindas do exterior. Esse cenário gera preocupação de uma segunda onda de contagio no pais.

O quadro positivo da província de Hubei contrasta com a de muitas outras regiões do mundo onde diversos governos aumentam as restrições de circulação de pessoas para evitar a propagação do vírus. Atualmente, cerca de 1,8 bilhão de pessoas estão em quarentena ao redor do mundo e, de acordo com a OMS, a pandemia se acelera e 16 mil mortes foram confirmadas.

C/Época.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar