Pub.
Mundo

Polícia brasileira detém suspeitos do homicídio de Marielle Franco

Pub.

A polícia do estado brasileiro do Rio de Janeiro deteve esta terça-feira, numa operação de combate a milícias, dois suspeitos de participarem no assassínio da vereadora e defensora dos direitos humanos Marielle Franco. Segundo informações do jornal O Globo, os suspeitos fazem parte da milícia mais antiga e mais perigosa da capital “carioca” e tornaram-se alvo das autoridades porque o grupo actuava ilegalmente num esquema de apropriação indevida de terras na zona oeste do Rio de Janeiro.

A operação realizada hoje, que não tem relação direta com a investigação do assassínio de Marielle Franco, foi chamada de “Os Intocáveis” e mobilizou 140 agentes da polícia.

Publicidade

Marielle Franco foi morta numa acção com características de execução a 14 de março, no Rio de Janeiro, após sair de um evento com mulheres negras. A activista foi alvejada dentro do carro com diversos disparos que também atingiram também o motorista Anderson Gomes.

C/Observador.pt

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo