Pub.
Mundo
Tendência

Mulher detida em Luanda por suspeita de abate e venda de carne de cão

Pub.

Uma mulher de 58 anos foi detido em Luanda, Angola, suspeita de abate e comercialização de carne de cão, conforme informações avançadas pelo porta-voz da Direção Nacional de Investigação de Ilícitos penais  da Polícia Nacional. 

Em declarações à imprensa em Angola, o inspetor-chefe Quintino Ferreira, a mulher foi detida no bairro do Golf 1, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, na sequência de uma denúncia. Foi encontrada a comercializar carne canina no local.

Publicidade

A polícia refere ainda que foram encontradas enormes quantidades de carne canina e mais sete cães vivos que aguardavam o momento para o abate.“A cidadã em causa de 58 anos está já detida e será encaminhada para o Ministério Público para os devidos tramites legais em consequência deste crime contra o consumo humano”, acrescentou o oficial.

Esta não é a primeira vez que a policia angolana detém pessoas a comercializar carne de cão em diversas cidades em Angola. Em 2019, o online Voz de Angola revelava que a PN apresentou à imprensa um jovem de 25 anos, indiciado por venda de carne de cão no bairro Açucareira, no município do Dande. Este alegava tratar-se de carne de cabrito, revelava na altura.

Publicidade

Antes, em 2013, o Angola 24 Horas noticiava a detenção de  quatro estrangeiros, naturais da Republica do Congo, a vender carne de cão.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo