Pub.
B1Mundo

Morreu o cantor country Kenny Rogers

Pub.

Faleceu Kenny Rogers, o cantor country que celebrizou a balada romântica We’ve got tonight, em dueto com Sheena Easton. Rogers morreu de causas naturais aos 81 anos de idade. Era conhecido pela sua voz rouca e cabelos grisalhos e o seu estilo country, que considerava ser o blues dos brancos norte-americanos.

O astro fez uma carreira musical de sucesso que durou seis décadas e incluiu hits como “The Gambler” e “Coward of the county”. “Rogers partiu em paz, em casa. Ele morreu de causas naturais, cercado por seus entes queridos”, disseram os familiares em comunicado divulgado hoje à imprensa. A família indicou que será organizada uma cerimónia de despedida íntima, sem que esta decisão esteja relacionada com “a situação de emergência causada pela pandemia de Covid-19”.

Publicidade

Kenny Rogers deixa uma marca indelével na história da música americana, “com músicas que tocaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo”, disse seu representante, Keith Hagan.

O cantor, também conhecido mundialmente por hits como “Lucille” ou “Islands in the Stream”, ganhou três prêmios Grammy e vendeu dezenas de milhões de discos em todo o mundo.

Publicidade

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo