Um metro da cidade do México descarrilou e caiu após um viaduto desabar na noite de ontem, 3 de maio. Ao menos 23 pessoas morreram e 70 ficaram feridas. Há crianças entre as vítimas e 7 feridos estão em estado grave.
“Até ao momento, lamentamos a morte de 23 pessoas, incluindo uma que morreu no hospital”, disse a presidente da Câmara da cidade do México, Claudia Sheinbaum, no local. Há receio de que o número de mortes possa aumentar, tendo em conta que há ainda um veículo preso sob escombros.
A ponte da linha 12 do metropolitano da cidade, que vai de Mixcoac a Tláhuac, ruiu entre as estações Los Olios e Tezonco. A estrutura e dois vagões desabaram sobre veículos que circulavam na avenida Tláhuac.
As televisões locais mostraram bombeiros e socorristas a tentarem retirar passageiros do metro dos escombros, entre cabos e metal retorcidos. “Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metro está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar”, afirmou a autarca da Cidade do México.
Segundo Sheinbaum, aparentemente uma viga da estrutura do metropolitano cedeu, mas a causa do acidente ainda será investigada.
O metro da Cidade do México é um dos maiores sistemas de trânsito rápido do mundo, transportando milhões de passageiros todos os dias.
C/CM.Pt e Globo.com