Pub.
Mundo
Tendência

Jovem de 16 anos morre atingido por raio no Brasil

Pub.

Um jovem de 16 anos morreu na tarde de terça-feira, 5 de dezembro, após ser atingido pela queda de um raio em Barcarena, na Grande Belém, Brasil. A vítima ainda foi encaminhada para um hospital da cidade, mas não resistiu.

Keyson Lucas estava na casa dos avós e, quando começou a chover, tentou atravessar de uma casa para outra quando foi atingido pelo raio, de acordo com informações pelo site de notícias da Globo. O jovem foi socorrido e encaminhado para um hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos. 

Publicidade

Keyson, prossegue a mesma fonte, era estudante do 7.° ano de uma escola municipal . A instituição recorreu às redes sociais para lamentar o sucedido e prestar condolências à família. No inicio de novembro, um jovem de 16 anos foi atingido por um raio em uma outra cidade brasileira, e foi parar na UTI. O adolescente teve uma paragem cardíaca e está em coma induzido. 

Em setembro, uma adolescente morreu depois de ser atingida por um raio na Florida, nos Estados Unidos. A menina de 16 anos e seu pai estavam a caçar em uma área arborizada quando um raio atingiu uma árvore ao lado deles. O raio ambos inconscientes, de acordo com um relatório do incidente.

Publicidade

O pai de Holbrook acordou e viu que sua filha não estava respirando. A adolescente foi levada ao HCA Florida Putnam Hospital até estar “estabilizada o suficiente” para ser transportada para o centro de trauma pediátrico do UF Health Shands Hospital, onde morreu cercada por sua família.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos da América informam que uma média de 28 pessoas morrem a cada ano no país devido a quedas de raios, com a maioria das mortes ocorrendo na Flórida, Texas, Colorado, Carolina do Norte e Alabama.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo