Pub.
Mundo
Tendência

Incêndio em parque de diversões na Índia deixa 27 mortos

Pub.

Autoridades indianas informaram que 27 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram em um incêndio em um movimentado parque de diversões no oeste do país. A estrutura vai ser agora inspeccionada por socorristas.

Esta informação consta de um balanço atualizado divulgado na manhã deste domingo por um oficial de polícia. Radhika Bharai informou que os corpos ficaram irreconhecíveis, o que dificulta a sua identificação, pelo que estão sendo recolhidos “amostras de DNA dos restos” para identificar as vítimas.

Publicidade

O fogo começou em uma estrutura de dois andares do parque de diversões TRP, situado no município de Rajkot, no estado de Gujarat, declarou à imprensa Ilesh Kher, oficial do corpo de bombeiros de Rajkot. Mais de 300 pessoas estavam na estrutura quando o fogo começou, acrescentou. 

Incêndios são frequentes na Índia devido ao mau estado dos edifícios, à superpopulação e ao não cumprimento das normas de segurança. Aliás, de acordo com a policia, seis bebês morreram também na noite de sábado em um incêndio em um hospital infantil de Nova Delhi,

Publicidade

“As pessoas ficaram presas quando uma estrutura temporária perto da entrada desabou, dificultando sua saída”, explicou Ilesh Kher, apontando que o fato de haver tanta gente no recinto se devia ao fim de semana de férias de verão. As chamas se propagaram rapidamente devido ao material inflamável. 

Os corpos, envoltos em lençóis, foram colocados enfileirados no chão, antes de serem retirados. Sobreviventes relataram que tiveram que arrombar portas e saltar pelas janelas para escapar do fogo.

Publicidade

“Tentamos sair pela porta dos fundos, mas não conseguimos. Chutei uma chapa e cinco de nós conseguimos escapar pulando do primeiro andar”, explicou um sobrevivente.

C/Agências

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo