Pub.
B2Mundo

Hotel chinês utilizado para isolar pacientes com coronavírus desaba e provoca 10 mortes

Pub.

Um hotel com cinco andares que estava a ser usado como centro de quarentena desabou este sábado na cidade chinesa de Quanzhou, deixando até agora 10 mortes confirmadas. Até o momento 43 pessoas foram resgatadas, mas estima-se que estejam ainda 70 vítimas presas nos escombros.

De acordo com os relatos feitos por vários media chineses, o hotel, que foi inaugurado em junho de 2018, estava a ser utilizado como sítio para isolar pessoas que tivessem estado em contacto com infetados do coronavírus.

Publicidade

Aguarda-se agora para saber quais serão as outras consequências do caso, quando a China tem feito enormes esforços para conter a propagação do Covid-19. Isto numa altura em que o vírus parece estar a cavalgar de forma descontrolada pelo mundo, tendo já chegado a um elevado número de países em todos os continentes. Em Portugal, os últimos dados apontam para 18 pessoas infectadas, enquanto que na Itália foram confirmados ontem mais 1.145 novos infectados no espaço de apenas um dia. O número total de infectados subiu para 5.883.

No Reino Unido, avança a CNN, 206 pessoas acusaram o contágio pelo coronavírus. Já na Holanda, as autoridades confirmaram a detecção de novos infectados que já se situam perto de 200 pessoas, com o registo de uma morte.

Publicidade

Nos Estados Unidos, segundo a BBC, um marinheiro destacado numa unidade naval estacionada na Itália foi dado como portador do coronavírus, sendo o primeiro norte-americano contagiado na Europa. O marinheiro encontra-se isolado.

Até o momento, o vírus já matou mais de 3.400 pessoas e infectou ourtas 101.400, na sua grande maioria na China, país emissor do Covid-19.

Publicidade

C/agências internacionais

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo