Pub.
DesportoEscolha do Editor

Nova direcçāo do Amarante vai fortalecer plantel do futebol e introduzir mais modalidades no clube

Pub.

A nova direcção do Amarante vai fortalecer o plantel da equipa de futebol, melhorar as condições da equipa feminina de andebol e introduzir mais duas ou três modalidades durante os três anos de mandato. Segundo Hugo Almeida, vice-presidente, a equipa directiva agora comandadada por Nuno Leite assumiu as rédeas com o claro objectivo de colocar o Amarante no local onde merece estar e isto implica fazer investimento e uma gestão rigorosa.

“Reforçar o plantel da equipa de futebol tem de ser uma medida prioritária”, frisa Hugo, que acredita na possibilidade de o clube subir este ano para a divisão principal. É que neste momento, diz, o Amarante está a liderar a segunda Liga, faltam poucos jogos, pelo que a equipa tem todas as possibilidades de vencer a competição. “Estando de novo na primeira divisão, vamos fazer de tudo para conseguirmos a manutenção e aos poucos chegarmos ao ponto de competirmos pelo título”, explana.

Publicidade

Desde 28 de Fevereiro que Nuno Leite, antigo jogador do clube, passou a assumir os destinos do Amarante, com o grande propósito de resgatar o nome do seu emblema do peito. A lista única foi votada pela totalidade dos 28 sócios presentes na assembleia electiva, mas, conforme Hugo Almeida, o relatório de contas ficou para ser aprovado numa assembleia extraordinária a ser marcada nos próximos tempos.

Apesar disso, a novel direcção arriscou assumir o comando ciente de que não haverá derrapagens na gestão financeira. Neste momento, a prioridade é fazer o ponto da situação do clube, incentivar a equipa de futebol nesta recta final da segunda divisão e preparar o plano de actividades para a nova época.

Publicidade

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo