Pub.
Mundo

Família de oito pessoas, incluindo cinco crianças, encontrada morta a tiro em casa nos EUA

Pub.

Oito membros de uma família, incluindo cinco crianças, foram encontrados mortos a tiros dentro de uma casa em Enoch City, nos EUA, disseram as autoridades. Foram encontradas quanto a polícia fez um “controlo de bem-estar” na residência. 

De acordo com o canal de notícias Fox News, a policia fez a descoberta enquanto conduzia uma “verificação de bem-estar” na casa, na comunidade agrícola de Utah, a quase 400 quilômetros de Salt Lake City. As autoridades não divulgaram detalhes sobre as mortes ou as circunstâncias do tiroteio.

Publicidade

“Não acreditamos que haja uma ameaça ao público ou algum suspeito à solta”, informou a polícia. Também o autarca, Rob Dotson, disse que as autoridades não tinham nenhuma informação sobre o motivo e que provavelmente levaria dias até que pudessem chegar a qualquer conclusão sobre o que havia acontecido dentro da casa. “A comunidade está a sofrer. Está de luto, magoada e tem muitas perguntas”, declarou o edil de Enoch, uma localidade com cerca de 8 mil habitantes.

As verificações do bem-estar geralmente são realizadas quando outros vizinhos levantam preocupações ou não veem outros residentes por um período incomum de tempo. Neste caso, os vizinhos descreveram Enoch City como uma comunidade unida onde as casas raramente são colocadas à venda, garantindo que todos se conheçam e tornando os assassinatos ainda mais chocantes. A área residencial onde a polícia encontrou as vítimas costuma estar cheia de crianças brincando nos quintais e vizinhos que acenam e se voluntariam para ajudar uns aos outros na remoção da neve.

Publicidade

Em nota, o Distrito Escolar do Condado de Iron em Cedar City, Utah, confirmou que as cinco crianças eram todas estudantes de lá. A perda certamente levantaria “emoções, preocupações e perguntas para todo o nosso distrito escolar, especialmente nossos alunos”, disseram os funcionários da escola.

C/FoxNews

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo