Mundo
Tendência

Elefante pisa mulher até à morte e regressa ao funeral da vítima para atacar o corpo

Uma mulher de 68 anos morreu após ser atacada por um elefante, na vila de Raipai, no distrito de Mayurbhanj, em Odisha, na Índia. Segundo noticia o The Times of India, o ataque ocorreu quando Maya Murmu estava a recolher água. Na mesma noite, o elefante apareceu novamente, derrubou o corpo da mulher de sua pira funerária e o pisoteou novamente. Em seguida, desapareceu na noite. As autoridades acreditam que o animal viajou cerca de 200 km para chegar ao local onde matou a mulher.

Tudo aconteceu quando uma manada de elefantes foi na direção da mulher, que tentou fugir, contudo, um deles conseguiu chegar até si e acabou por pisá-la. Maya viria a morrer já no hospital devido aos ferimentos. 

Porém, os contornos desta história acabaram mesmo por ser mais chocantes, uma vez que o animal decidiu regressar à aldeia e atacar o corpo da mulher durante o funeral. Enquanto a cerimónia decorria, uma manada surgiu surpreendendo as pessoas, que correram para se manter seguras e deixaram o corpo de Maya para trás. O elefante acabou por atirar o corpo da mulher ao ar.

Não houve registo de feridos, mas a casa de Maya, além de outras três habitações, ficaram danificadas. “Ficámos aterrorizados (…) Nunca vimos uma manada de elefantes tão feroz”, contou um morador daquela aldeia.

A família conseguiu completar a cerimónia algumas horas depois. 

À revista Newsweek, Duncan McNair, fundador da Save The Asian Elephant, explicou que os elefantes podem ser “perigosos e mortais”, mas estes incidentes raramente acontecem sem que estes animais tenham sido provocados de alguma forma. Além disso, o também advogado diz que o ataque ao corpo pode ter acontecido devido as suas “habilidades cognitivas extraordinárias”.

Nas redes sociais, muitos questionaram o ataque, com alguns utilizadores a especular sobre a possibilidade de a mulher fazer parte de um grupo de caçadores furtivos que terá matado o bebé do elefante em questão.

A Índia é um país com forte presença de elefantes e dados oficiais apontam que cerca de 100 pessoas são mortas por esses animais de grande porte todos os anos.

C/ Noticias ao Minuto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo