Desporto
Tendência

Treinadores do Atlético do Mindelo e do Farense confiantes na prestação das duas equipas no nacional de andebol

A região desportiva de S. Vicente está representada no campeonato nacional de andebol masculino por duas equipas com argumentos suficientes para competir pelo título, na opinião dos treinadores Aquilino Fortes e Fet e ainda do jogador Dibanda. Conforme estas fontes, tanto o Atlético do Mindelo como o SC Farense, os dois emblemas qualificados para a prova maior da modalidade e que disputam a fase final dos play-off em S. Vicente, apresentam neste momento um bom nível competitivo e podem ser sérios candidatos ao ceptro.

“Creio que S. Vicente tem tudo para voltar a conquistar o título nacional. Tanto o Atlético, campeão nacional em título, como Farense têm demonstrado no campeonato de S. Vicente uma forte capacidade competitiva e certamente que estarão ainda melhor preparados até o campeonato nacional”, considera Dibanda.

As duas equipas, acrescenta Aquilino, treinador do Atlético, têm trabalhado muito e elevado o nível do campeonato regional de S. Vicente, em particular nesta fase final dos play-off, que está a ferro e fogo. O técnico acredita que o embate entre os dois clubes vai dar mais jogos nas pernas aos jogadores até o arranque da competição.

Para Fet, técnico do Farense, não restam dúvidas que S. Vicente será representada pelas duas melhores equipas do campeonato regional. “As equipas das outras regiões terão que ter muita atenção no Atlético e no Farense, que estão neste momento numa boa fase. E certamente que vão melhorar a sua qualidade de jogo até o nacional”, considera Fet.

O Atlético vai este ano defender o título nacional e será acompanhado pelo Farense, que conseguiu o apuramento para a fase final dos play-off do regional de S. Vicente. Deste modo, vencendo ou ficando no segundo lugar da prova local, ganhou a qualificação para o nacional, visto que a região de S. Vicente tem direito a dois representantes nessa prova.

Neste momento, as duas equipas estão a disputar a final do campeonato de S. Vicente. O Farense leva vantagem com duas vitórias contra uma do Atlético. Deste modo, basta ganhar mais um jogo para o Farense destronar o Atlético. Por sua vez, os campeões regionais em título precisam vencer as duas últimas partidas restantes dos play-off para voltar a erguer a taça de S. Vicente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo