Mundo
Tendência

Dalai Lama toma vacina contra a Covid-19 e encoraja mais pessoas a seguir o exemplo

O Dalai Lama recebeu a primeira dose da vacina contra o vírus da Covid-19 e incentivou outras pessoas a seguir o seu exemplo. Num vídeo publicado no YouTube, encoraja mais pessoas a tomar a infeção para prevenirem “problemas sérios”. “Esta injeção é muito, muito útil. Deviam tomá-la, é para um bem maior”, pede o líder espiritual do Tibete, exilado na Índia, com 85 anos.

A Índia tem em curso uma gigantesca campanha de vacinação e jà foram abrangidas 19,4 milhões de pessoas, dos 300 milhões previstos até julho.

O país reduziu drasticamente a progressão da doença nos últimos meses, depois de atingir o valor mais alto de infeções em meados de setembro de 2020, com 97.894 contágios num só dia. Apesar disso, nos últimos dias a Índia sofreu um aumento de infeções, sobretudo no estado de Maharashtra (oeste), responsável por mais de metade dos contágios no país, com cerca de dez mil casos só nas últimas 24 horas.

Desde o início da pandemia, a Índia contabilizou mais de 11 milhões de casos de Covid-19, mantendo-se como o segundo país com mais infeções, atrás dos Estados Unidos. Com um total de 157.656 mortes, a Índia é o quarto país do mundo com mais óbitos, a seguir aos Estados Unidos, Brasil e México, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins (EUA).

C/ Dn.pt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo