Pub.
Mundo

China suspende atleta olímpico por participar em eventos comerciais

Pub.

O atleta chinês Zhang Guowei foi suspenso de todas as competições desportivas nacionais e internacionais, após ter participado sem autorização em dois eventos comerciais, informou esta segunda-feira a agência noticiosa oficial Xinhua.

O saltador em altura, de 27 anos, e medalha de prata no Campeonato Mundial de Pequim de 2015, foi imediata e indefinidamente suspenso pela Associação de Atletismo da China (CAA).

Publicidade

Conhecido pelas suas celebrações efusivas, Zhang participou em dois eventos comerciais, no final de fevereiro e início de março, sem obter autorização prévia da equipa nacional, violando os regulamentos da seleção.

“Depois de falar com os funcionários da CAA, compreendo as suas preocupações, expectativas e chamada de atenção. Por favor, não se preocupem, vou continuar a treinar no duro e a dar tudo para alcançar o meu sonho”, afirmou nas redes sociais o atleta, que participou nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Publicidade

O recorde pessoal de Zhang é 2,38 metros, alcançado em 2015, quando ganhou a medalha de prata, no Campeonato Mundial de Pequim.

Nos últimos tempos, o atleta tem lutado para recuperar, após uma série de lesões.

Publicidade

C/Observador.pt

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo