Escolha do Editor

Itália: Rede Cultural Cabo-verdiana entrega bolsa de estudo “Amílcar Cabral” à jovem Kelly Gomes

A comissão da Rede Cultural Cabo-verdiana (NCC-CCN) entregou este fim-de-semana a bolsa de estudo “Amílcar Cabral” à jovem Kelly Gomes, na cidade italiana de Roma. A entidade, que pretende desenvolver actividades e iniciativas destinadas à promoção e valorização da cultura cabo-verdiana na diáspora, disponibilizou a estudante a primeira parcela e a segunda metade será concedida no final de 2019, após aprovação na maioria dos exames. A ajuda, no valor de 1000 (€) euros, visa apoiar essa aluna do terceiro ano do curso Ciências Políticas e Relações Internacionais pela universidade Sapienza de Roma e encorajá-la a continuar os estudos universitários. 

Com esta atribuição, são já 5 jovens estudantes cabo-verdianos apoiados pela comissão da Rede Cultural Cabo-verdiano, que incentiva a formação universitária e profissional da segunda geração, com especial atenção para os intercâmbios interculturais entre a Itália e Cabo Verde. 

Cecília Monteiro, responsável da rede, manifestou o desejo destas bolsas, que são atribuídas há 4 anos, venham a constituir um estímulo para os jovens estudantes cabo-verdianos residentes em Itália continuarem a dar o melhor de si no seu percurso de aprendizagem e que consigam excelentes resultados.

Criada pela NCC-CCN com o apoio técnico da Fefè Editore de Roma, a bolsa de estudos Amílcar Cabral é concedida todos os anos a jovens de origem cabo-verdiana residentes na Itália que demonstraram excelência durante o ensino médio e o desejo de continuar os estudos superiores ou que já frequentam a universidade.

Albino Sequeira (Roma)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo