Cidade da Praia

Covid-19: 295 contaminados e 73 curados no concelho da Praia

O ministério da Saúde e Segurança Social confirmou hoje mais seis novos casos da Covid-19, elevando assim para 295 pessoas infectadas no concelho da Praia e 362 em todo o Cabo Verde desde o registo do primeiro paciente com a doença. A capital destaca-se igualmente com o registo de 35 casos recuperados, chegando agora a 73 pacientes curados. 

O comunicado emitido no inicio da tarde de hoje revela que o laboratório de virologia analisou um total de 117 amostras, das quais 116 do concelho da Praia. Destas, seis testaram positivo e 93 negativos, sendo que 35 eram de doentes em seguimento. De uma assentada, Praia reduziu o número de activos na capital. 

Dos restantes concelhos da ilha de Santiago – Tarrafal e Santa Cruz – vieram duas amostras, que testaram negativo, estando no entanto pendente um exame. “Foram realizados 15 exames de controlo de doentes do concelho da Praia, cujos resultados se mantiveram”, lê-se na nota, que realça o facto de Cabo Verde ter registado até o momento 362 casos casos confirmados.

Entretanto, o ministério da Saúde revela que o concelho da Praia registou nas últimas 24 horas 35 casos recuperados, passando o número total de curados na capital para 73 e, a nível nacional, para 130. “Os doentes com infecção activa continua em isolamento e com evolução favorável, com excepção de um que se encontra em estado critico”, acrescenta. 

Outra novidade avançada hoje pela total é a instalação de tendas em diversos bairros do concelho da Praia onde a população pode realizar, de forma gratuita, testes rápidos para detecção de anticorpos. Apesar disso, a tutela continua a apelar as pessoas para ficarem em casa e tomar os devidos cuidados para evitar a propagação da doença.

 216 total views,  1 views today

Partilhe esta Noticia!
Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *