Pub.
Escolha do EditorPublireportagem

Constelação de artistas sobe amanhã ao palco na 1. edição do “Hip Hop All Stars”

Pub.

Uma constelação de rappers e Dj’s conceituados sobe ao palco amanhã em S. Vicente na primeira edição do Hip Hop All Stars. Antes, no entanto, os artistas participam esta tarde no evento Real Talk, na praceta Dom Luiz, uma espécie de conversa aberta com os novos talentos e pessoas interessadas em conhecer o movimento hip hop.

“Aquilo que pretendemos com o Real Talk é uma partilha de conhecimentos, um diálogo aberto com todos os interessados para verem que há várias vertentes e que se pode fazer coisas positivas para a sociedade. Por exemplo, há pessoas que fazem intervenções sociais usando o Rap”, frisa António Luís, coordenador da área criativa e gráfica da Allive e que também é a ponte de ligação com os artistas.

Publicidade

Segundo esta fonte, o Hip Hop All Stars é uma iniciativa que vai muito para além do mero espectáculo lançado em cartaz e que junta no mesmo palco entre 20-30 dos melhores artistas dos mercados cabo-verdiano e angolano. Na verdade, diz, trata-se de uma plataforma pensada para conectar os intervenientes do mundo do Hip Hop da lusofonia, incluindo os artistas plásticos. Deste modo, o HHAS não é um show pontual, mas sim um festival para perpectuar. Tanto assim que o plano da organização é fazer dois espectáculos por ano e repetir o Real Talk a cada dois meses, nas cidades do Mindelo e da Praia. “O Hip Hop All Stars traz a mesma filosofia dos All Stars do NBA, isto quer dizer que escolhemos os melhores para cada evento. Quem quer fazer parte do projecto tem de trabalhar com qualidade ao longo do ano”, elucida António Luís. Isto significa, acrescenta, que a organização vai estar atenta aos lançamentos e espectáculos dos artistas.

Para esta primeira edição, a escolha do elenco artístico levou em consideração o reconhecimento inegável dos artistas, mas fundamentalmente a solicitação do público. “Demos prioridade aos pedidos do público porque este evento é para eles”, salienta, ao mesmo tempo que aproveita para esclarecer que estão agendados dois espectáculos, um no Mindelo e outro na Praia.

Publicidade

O primeiro acontece amanhã no espaço da FIC na Lajinha, o segundo em Santiago, no dia 4 de Julho, no gimnodesportivo. O show de amanhã será animado por artistas e grupos como Força Suprema, Marco Delman, Trakinuz, Hélio Batalha, Batchart, Kidy Bonz, etc., e ainda a provável actuação dos Hip Hop Skils Movement. Os artistas serão acompanhados pelo DJ Letra e cada um terá um tempo limitado para estar em palco. Segundo Luís António, os minutos atribuídos a cada um variam. A ideia é arrancar o espectáculo às 21 horas e terminar às 03 da madrugada.

A actuação na cidade da Praia envolve parte destes artistas e outros locais e ainda a presença dos Mobbers, um grupo angolano.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo