Economia
Tendência

OMCV-SV entrega 30 mil escudos em crédito solidário a seis empreendedoras

A delegação da Organização das Mulheres de Cabo Verde em São Vicente entregou na sexta-feira 30 mil escudos a 6 vendedoras ambulantes para que possam investir nos negócios, neste período pós quarentena. Este valor, que veio de três parceiros da instituição, serviu para auxiliar seis dos 30 vendedores de rua que neste momento passam por dificuldades para retomar os trabalhos.

“São pessoas que não possuem outro rendimento e durante o Estado de Emergência não puderam sair para trabalhar e gastaram tudo o que tinham”, diz a delegada Fátima Balbina.

Entre as sinalizadas, a OMCV priorizou algumas empreendedoras como uma costureira que ajudou a organização a confeccionar as 11 mil máscaras de proteção entregues em São Vicente e noutras ilhas, ainda uma peixeira, vendedoras de doces, salgados e de ervas de chá.

Será um recomeço para estas mulheres que anseiam reconstruir o negócio. No entanto, há outros 24 empreendedores à espera desta oportunidade, por isso a delegada faz novos apelos aos parceiros nacionais e estrangeiros.

“Sao chefes de famílias que precisam retomar as suas vidas, mas que precisam de um empurrão e acredito que alem dos sinalizados, novos pedidos irão surgir. Por isso peço a união de todos os parceiros e amigos que acreditam no papel da OMCV”, apela Fátima Balbina.

Além do crédito social, a instituição apoiou-os com formações de capacitação e gestão financeira e de motivação. Cada uma das seis empreendedoras beneficiadas recebeu 5 mil escudos.

Sidneia Newton

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar