Pub.
Economia
Tendência

Hotéis de São Vicente registam lotação esgotada para as festas do Réveillon e Carnaval

Pub.

Vários hotéis de São Vicente já registam lotação esgotada ou níveis elevados de ocupação para as festas do Réveillon e Carnaval, refletindo a forte procura por alojamento na ilha. Em algumas unidades, as reservas para datas específicas já estão encerradas, enquanto outras continuam a receber pedidos, apesar da disponibilidade cada vez mais limitada.

Publicidade

A procura por alojamento em São Vicente está a aumentar para dois dos períodos de maior movimento turístico na ilha: as festas de fim de ano e o Carnaval. Várias unidades hoteleiras já não dispõem de quartos para estas datas, sobretudo para o dia 24 de dezembro, a passagem de ano e o período do Carnaval. Entre os estabelecimentos com ocupação elevada estão o Hotel Santa Cruz, que dispõe de 14 quartos e 23 camas, e Hotel Kyras, com 11 quartos e capacidade para um total de 24 camas.

No empreendimento Four Points by Sheraton, a oferta das 107 camas de casal e individual está praticamente no limite. Segundo as informações recolhidas, as reservas para o dia 24 de dezembro estão esgotadas e, para 31 de dezembro, a disponibilidade está muito limitada. Para o Carnaval, ainda existem vagas, embora os quartos com vista para a cidade e a praia da Lajinha já não estejam disponíveis.

Publicidade

A situação é igualmente expressiva no MindelHotel, onde cerca de 40% dos quartos já estão reservados para a festa de São Silvestre. Para o Carnaval, a unidade encontra-se com lotação esgotada. O hotel dispõe de cerca de 100 quartos, distribuídos por cinco pisos, com aproximadamente 14 quartos por piso.

Situado na Praça Nova, o Hotel Porto Grande, que possui 50 quartos e 84 camas, regista neste momento lotação esgotada para a passagem de ano. Para o Carnaval, também não apresenta disponibilidade entre os dias 6 a 10 de fevereiro.

Publicidade

A pressão sobre a oferta de alojamento estende-se a outros estabelecimentos da ilha. No Hotel Prassa 3, as informações recolhidas apontam para uma procura antecipada e uma disponibilidade cada vez mais reduzida nos períodos festivos, sendo necessário consultar as reservas para confirmar a situação em cada data. A agência de viagens Sunvicent Tours também regista uma elevada procura, com a previsão de chegada à cidade do Mindelo de um elevado número de visitantes.

Os dados evidenciam a importância do planeamento antecipado das viagens para São Vicente, sobretudo durante o Carnaval, uma das épocas de maior atração turística da ilha, e nas celebrações de fim de ano, quando a procura por alojamento aumenta significativamente.

Ronice Fortes (Estagiária)

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo