Economia

OMCV São Vicente lança novas formações profissionais

A Organização da Mulher de Cabo Verde em São Vicente vai lançar novas formações profissionais em cozinha e restauração, corte e costura, marketing digital e comércio electrónico. As matrículas serão abertas em breve.

O curso de marketing digital e comércio electrónico é uma estreia na OMCV e tem como principal propósito incentivar jovens que já possuem os seus próprios negócios. “O objectivo deste curso é ensinar os jovens outras formas de vender os seus produtos, nesta era em que o negócio online está a conquistar mais espaço no mercado”, justifica a OMCV.

Quanto aos demais cursos – cozinha e restauração e corte e costura -, já constam da carteira de formação desta ong e visam combater o desemprego conferido aos formados ferramentas para a sua inserção no mercado.

Em paralelo, está em andamento a formação de outras turmas em Educação Financeira e o objetivo é formar até o final do ano 120 alunos. Nesta primeira fase, participam 27 jovens, divididos em duas turmas, de manhã e à tarde.

Esta formação é ministrada por formadores do programa J@vem Emprego e tem a duração de cinco dias. Os participantes serão avaliados e certificados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), acrescenta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo