O Ministério do Turismo vai assinar na ilha do Sal um memorando de entendimento com a CVC Corp. Brasil, um dos maiores grupos de viagens da América Latina, com o intuito de reforçar o fluxo turístico para Cabo Verde. O grupo foi convidado pelo ministro Carlos Santos para uma visita, cujo programa inclui vários encontros de trabalho com o Ministério dos Transportes e Turismo, a CV Airlines e o Instituto do Turismo de Cabo Verde. A assinatura do acordo acontece no edifício do MTT nos Espargos no dia 18 é o ponto alto da agenda.
Em nota, o ministério enfatiza que a CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da América Latina, com marcas que atuam no Brasil, Argentina e Estados Unidos, nos segmentos de férias e lazer, corporativo/negócios, educação (intercâmbio cultural no exterior), gestão e locação de residências (nos EUA e Brasil).
A instituição, prossegue o comunicado, vem lançando tendências e ampliando sua gama de produtos e serviços turísticos, a ponto de ser hoje a companhia de viagens líder na preferência dos consumidores brasileiros e a marca mais valiosa do turismo no Brasil.
O MTT entende que o desenvolvimento de parcerias público-privadas destinadas a ações de marketing e promoção turística se reveste de capital importância, devendo contribuir para aumentar a visibilidade do destino Cabo Verde e incrementar os fluxos de visitantes turistas, durante todo o ano. Desta forma, diz, será possível atenuar os efeitos da sazonalidade da demanda dos mercados e garantir a sustentabilidade económica, social e ambiental do sector turístico.