Economia
Tendência

Mindelo vai ter delegação da ERIS no próximo ano

A cidade do Mindelo vai ter uma delegação da Entidade Reguladora Independente da Saúde no próximo ano. Segundo Iris Vasconcelos, administradora executiva, a ERIS assumiu durante uma visita no ano passado à ilha de S. Vicente que estava a envidar esforços neste sentido e essa decisão foi tomada com base em estudos efetuados.

Esta administradora garantiu ao Mindelinsite que a reguladora já fez o aprovisionamento para estabelecer a sua primeira representação fora da sede, que fica na cidade da Praia. “Ainda não estabelecemos a data para abertura da delegação, ainda estamos a organizar a casa”, declarou essa fonte, que não soube precisar se a delegação da ERIS em S. Vicente vai ter competência sobre as demais ilhas da região de Barlavento.

Iris Vasconcelos anunciou esta medida durante um seminário realizado pela ERIS na cidade do Mindelo, subordinado ao tema “Diálogos Regulatórios”, que envolveu dezenas de operadores do sector farmacêutico – como farmácias, importadores e distribuidores de medicamentos e produtos cosméticos – tendo como linha orientadora a regulação e o reforço da sinergia com as entidades parceiras e reguladas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo