Economia
Tendência

Leila Neves ansiosa para tirar partido da conferência Collision Conf sobre inovação

A jovem empresária Leila Neves está ansiosa para participar na Collision Conf, uma conferência internacional que junta os melhores especialistas mundiais no domínio da inovação. O evento vai decorrer em Toronto, mas, devido a pandemia, os participantes irão acompanhar as apresentações dos peritos via internet. 

Para a sócia-gerente da empresa Comunic Ar, segunda classificada de um concurso lançado pela plataforma Cabo Verde Digital para facilitar a inscrição do país nesse encontro, trata-se de uma oportunidade ímpar de poder ficar a par das novidades em diversas áreas e estabelecer parcerias com congéneres de outras paragens. “A nossa empresa vai poder estar num meio onde há muito para aprender. Isto irá permitir-nos dar um salto largo, pois não precisamos inventar quando podemos ficar a par das grandes inovações, saber o que está a acontecer agora e como será no futuro”, enfatiza Leila Neves, cuja empresa apresentou um video promocional em inglês sobre a cultura cabo-verdiana, com imagens fundamentalmente da Baía do Porto do Mindelo.

Conceber essa comunicação não foi nada de outro mundo para a Comunic Ar, empresa que, segundo essa sócia-gerente, já tem experiência no domínio da inovação tecnológica, tendo inclusive lançado um projecto de realidade aumentada em parceria com o hotel Odju d’Aga, no Sal. Um aplicativo para telemóvel com informações sobre a cultura, tradição e locais turísticos de Cabo Verde.

Além de Comunic Ar, a plataforma governamental Cabo Verde Digital atribuiu prémios a Djuntu Cabo Verde (1ª classificada) e Nubrinka (3° lugar) e acabou por agraciar também a Smart Solutions e Kalua Films com ingressos na Collision Conf. O evento acontece de 23 a 25 deste mês, com a explanação de vários oradores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar