Pub.
Economia
Tendência

Inscrições para programa Bolsa Cabo Verde Digital terminam no dia 31 de janeiro e a meta é selecionar 25 projectos

Pub.

As inscrições para a quarta edição do programa Bolsa Cabo Verde Digital terminam no dia 31 de janeiro e a meta é selecionar 25 projectos pertencentes a 50 empreendedores cabo-verdianos. Estes, conforme documento remetido ao Mindelinsite, terão acesso a pré-incubação, capacitação, mentoria internacional e consultoria para a realização de um plano de negócio para financiamento, em caso de necessidade. Além disso, cada projecto escolhido terá direito a 60 mil escudos, metade do montante para cada empreendedor associado.

“Igualmente beneficiarão de facilidades na aquisição de equipamentos de apoio para formações e realização dos projectos – o programa cobre parte do valor do equipamento escolhido pelo empreendedor”, informa o documento, que disponibiliza o link www.digital.cv/bolsa para a inscrição.

Publicidade

Nas três edições já realizadas, especifica a nota, o programa recebeu 666 startups, tendo beneficiado 83 projectos, com o número aproximado de 150 empreendedores. O processo envolveu uma rede com mais de 10 entidades parceiras, mais de 80 mentores nacionais e estrangeiras, especialistas dos ramos tecnológico e de negócio e ministradas mais de 300 horas de capacitação. Pelas contas desse programa do Governo, isso representa um investimento superior a 22,5 milhões de escudos.

Financiada pelo Fundo de Promocao do Emprego e da Formação e operacionalizada pelo programa Cabo Verde Digital, a referida Bolsa tem como missão desenvolver e promover um ambiente propício para a inovação tecnológica no país. A mesma é destinada a candidatos de nacionalidade cabo-verdiana dos 18 aos 35 anos de idade, residentes no arquipélago, ter educação superior, formação profissional ou frequentar o último ano de curso em Tecnologia de Informação e Comunicação ou áreas afins.

Publicidade

Os candidatos não poder ser proprietários de empresa ou startup com maturidade superior a dois anos, têm de estar desempregados e mostrar disponibilidade imediata e exclusiva para cumprir o horário do programa.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo