Economia
Tendência

IGAE fiscaliza publicidade e consumo de bebidas alcoólicas na “rua pedonal” Cristiano Sena Barcelos

A Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE) confirma ter realizado ontem, quarta-feira, 16, de uma acção de fiscalização ao consumo e publicidade de bebidas alcoólicas na via pública, na rua Cristiano Sena Barcelos, recentemente transformada em pedonal pela Câmara Municipal de São Vicente. Mesas e cadeiras com marca de uma cerveja foram removidas do local. 

Em resposta ao Mindelinsite, o inspector-geral da IGAE confirma que foi enviada uma equipa de inspectores para averiguar denúncias relativamente ao consumo e publicidade de bebidas alcoólicas na via pública, por via das mesas e cadeiras.  “Porque a lei do álcool é clara nessa matéria, a IGAE teve que intervir na Rua Cristiano de Sena Barcelos”, informa.

Segundo Paulo Monteiro, foram fiscalizados todos os operadores económicos que instalaram as mesas e cadeiras na via pública e solicitados os documentos que lhes autorizam a permanência no espaço. “Foram levantados autos de advertência e informados das limitações da publicidade de bebidas alcoólicas. Os operadores prontificaram-se a retirar as mesas e as cadeiras com marcas de bebidas alcoólicas”, acrescenta.

Entretanto, avisa, caso for detetada reincidência, a IGAE agirá dentro das suas competências.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo