EconomiaEscolha do Editor

FIC quer envolver INPS, Casa do Cidadão e Bancos na Feira de Oportunidades: Evento será em dezembro na praça Dom Luiz

A administração da FIC está a tentar envolver instituições como a Pro-Empresa, Casa do Cidadão, Bancos, INPS e Ministério das Finanças na próxima edição da Feira de Oportunidades, que acontece na cidade do Mindelo de 19 a 23 de dezembro. A administradora-delegada Angélica Fortes entende ser esta uma excelente oportunidade para esses serviços repassarem informações úteis aos pequenos empreendedores – como mostrar a importância de estarem inscritos na previdência social, dar esclarecimentos sobre os procedimentos para abertura de uma empresa, as vantagens de terem uma conta bancária e poderem usufruir de créditos destinados a micro e pequenas empresas… Os convites já foram formulados e, segundo a gestora da FIC, até agora a reação de algumas dessas instituições tem sido positiva.

A terceira edição da Feira de Oportunidades irá decorrer na praça Dom Luiz, onde será montada uma estrutura móvel com capacidade para 40 stands. Neste momento, mais de 40 por cento dos espaços já foi adquirido por empresas das áreas de estética, restauração, fast-food, moda… Para Angélica Fortes, a reação é satisfatória e espera vender todos os stands em pouco tempo. “Esta feira é para permitir a promoção de pequenos negócios, projectos ou ideias de negócio. Tendo em conta a capacidade financeira das micro, pequenas e médias empresas, aplicamos uma taxa simbólica de participação”, diz Angélica Fortes.

Outro objectivo é propiciar mais dinâmica comercial na cidade do Mindelo pela quadra natalícia. Por esta razão, o horário de funcionamento e os dias foram estendidos, como forma de permitir aos expositores uma maior possibilidade de venda.

“Se notarmos bem, Mindelo está num ciclo dinâmico interessante. Tivemos a Feira Internacional, depois a CV Ocean Week, vamos arrancar com a URDI e logo de seguida a Feira de Oportunidades. Isto é salutar”, comenta Angélica Fortes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo