A 20 dias da abertura oficial da Feira Internacional de Cabo Verde, 90 empresas de cinco países já concluíram a sua inscrição e, juntas, adquiriram 250 stands, ultrapassando o limite do layout inicial concebido pela organização do evento. Segundo Angélica Fortes, a FIC estruturou o espaço para 230 stands, mas está a fazer reajustes para dar resposta a pedidos de novas empresas.
A solução passa pelo uso da área exterior ao recinto do antigo aeroporto da Praia, que vai receber mais stands. “A procura tem sido substancial e vamos adaptando o nosso layout aproveitando o espaço circundante para responder as necessidades”, informa a Administradora-delegada, que perspectiva mais um sucesso dessa exposição empresarial internacional.
Até este momento, as 90 empresas estão sediadas em Cabo Verde, Portugal, Espanha, Brasil e França, país este que faz a sua estreia na FIC através de uma delegação de empresárias. O grupo é composto essencialmente por empreendedoras de origem cabo-verdiana residentes na França.
Todos os sectores de negócio já estão assegurados nessa exposição multissectorial, que decorre de 15 a 18 de novembro na cidade da Praia, nas antigas instalações do aeroporto, em Achada Grande Frente. Sob o lema “Transformando dificuldades em desafios”, a feira estará aberta nos 3 primeiros dias das 17 às 22 horas e no último será das 15 às 19 horas.