Pub.
Pub.
Carnaval
Tendência

De olho no título, Cruzeiros do Norte apresenta enredo do Carnaval 2024

O grupo carnavalesco Cruzeiros do Norte apresenta no dia 25 de Novembro, na Escola Secundária Jorge Barbosa, o seu enredo para o Carnaval 2024, marcado para 13 de fevereiro. A eleição por uma escola como palco para o lançamento do enredo parece não ser aleatória e promete surpreender com um tema ligado à educação, de olho no título, após a conquista do vice no último carnaval.

De acordo com o presidente Jailson Juff, para além do enredo, vão ser apresentadas as figuras de destaque e musas do Cruzeiros, haverá show de passistas, porta-bandeira e mestre-sala, e atuação de uma banda. “A nossa expectativa é de fazer um grande trabalho. Para isso, estamos a preparar para apresentar um Carnaval melhor que o ano anterior”, explicou. 

Publicidade

Em termos de novidades, o grupo pretende surpreender com um tema que, afirma, vai envolver a sociedade cabo-verdiana e a mindelense em particular. “Esperamos surpreender o público com o nosso tema, principalmente a comunidade educativa, tendo em conta que é direccionado para esta área.”

Para manter o Cruzeiros competitivo, o grupo pretende colocar na rua entre mil a 1200 figurantes e três carros alegóricos. “O nosso Carnaval já está desenhado. Estamos a espera dos apoios das autoridades para iniciar os trabalhos no estaleiro. O carnaval este ano é cedo – 13 de fevereiro – e precisamos arrancar o mais rápido possível. Aliás, já era para estarmos a trabalhar.”

Publicidade

Quatro vezes campeã do Carnaval do Mindelo, sendo a última em 2019, a agremiação ficou em 2º lugar na classificação geral do Carnaval 2022. E espera no próximo ano voltar ao pódio do Carnaval de São Vicente. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo