Pub.
Social
Tendência

Atirador que matou 18 pessoas e feriu 13 nos Estados Unidos encontrado morto 

Pub.

O suspeito do tiroteio em Lewiston, que vitimou 18 pessoas e deixou 13 feridas, foi encontrado sem vida na povoação de Lisbon Falls, a 12 quilómetros da cidade. Robert Card, reservista do exército de 40 anos, terá falecido devido a um ferimento autoinfligido por arma de fogo.

“Como muitas pessoas, estou a dar um suspiro de alívio esta noite, sabendo que Robert Card não é mais uma ameaça para ninguém”, disse a governadora do Estado nordeste dos EUA. “Também sei que a morte dele pode não trazer consolo para muitos. Mas agora é hora de curar”, acrescentou a governadora, que confirmou já ter dado a notícia ao Presidente norte-americano Joe Biden.

Publicidade

O comissário de Segurança Pública do Estado de Maine, Mike Sauschuck, disse que o corpo do militar foi encontrado em uma floresta junto ao rio Androscoggin, perto de onde Card abandonou o seu carro. 

As buscas pelo atirador duraram dois dias. Nas primeiras horas após o ataque, os moradores da região foram orientados a ficarem trancados em casa. As autoridades já identificaram todas as vítimas, que incluem um casal de cerca de 70 anos e um adolescente de 14, que morreu com o pai.

Publicidade

Com cerca de 38 mil habitantes, Lewiston, fica a cerca de 56 km ao norte da maior cidade do Estado, Portland. Maine tem baixos índices de criminalidade e não exige autorização para porte de armas. 

C/Agências

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo