Economia

Feira de pequenos negócios cabo-verdianos este domingo em New Bedford

O Fisherman Club em New Bedford recebe este domingo, 28, a primeira feira anual de pequenos negócios cabo-verdianos. Pretende-se com esta iniciativa ajudar a divulgar os pequenos negócios promovidos por emigrantes cabo-verdianos na região e nos Estados Unidos da América em geral.

A ideia de realizar esta feira é de um grupo de indivíduos, no caso Romina Rosário, Odair Cruz e Nercy Martins. É o primeiro passo em direção a uma organização sem fins lucrativos para ajudar pequenos empresários a divulgar seus negócios, apoiar e orientar futuros empreendedores na criação de seus próprios negócios.

“Prevemos que este evento atraia centenas de visitantes dentro de Greater New Bedford e áreas adjacentes”, lê-se numa publicação feita no Facebook pela emigrante Gilda Monteiro, que está a ajudar a divulgar o evento.

Esta prossegue dizendo que os empresários residentes nas ilhas podem usufruir do grupo do Facebook “Capeverdean Businesses in New Bedford” e divulgar os seus negócios, realçando que estes podem interessar os demais membros do grupo. Isso porque, afirma, muitos procuram o grupo para se informarem de diferentes serviços e produtos para quando visitarem as ilhas.

Estão previstas actuações dos artistas To Cruz, Jorge Gorila e de DJ.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo