Economia
Tendência

CVI implementa sistema automático de check-in: Testes pilotos “satisfatórios”

A CV Interilhas passou a adoptar o sistema SmartBoarding, que permite o check-in no embarque de passageiros e viaturas através de uma aplicação instalada nos dispositivos móveis. Conforme a empresa, que iniciou anteontem a fase piloto, esse programa está directamente ligado ao sistema de bilhética que utiliza, onde constam todas as informações da viagem e dos passageiros.

A companhia considera que essa iniciativa vai revolucionar o sector dos transportes marítimos em Cabo Verde e surge no âmbito da sua estratégia de modernização dos processos e melhora dos serviços. “Factores como aumento da fiabilidade, rapidez e eficiência de serviço, bem como a possibilidade de uma maior integração dos dados com as autoridades marítimas, são destacados visto que a CV Interilhas está a trabalhar na integração com a JUP – Janela Única e Portuária, onde todas as entidades portuárias ( Polícia Marítima, IMP e entidades sanitárias) terão acesso às informações dos passageiros em tempo real, permitindo um maior controlo e consequente segurança dos passageiros embarcados”, frisa a CVI.

A transportadora salienta, no entanto, que precisa realizar testes de acordo com a especificidade de cada porto usado pelos seus navios. Destaca o Porto Grande, “onde o fluxo de passageiros é elevado”, e no Porto da Praia. Os resultados, assegura a empresa, têm sido “bastante satisfatórios”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar