A Cabo Verde Airlines vai cancelar todos os voos para Lisboa de 26 a 28 de agosto, ou seja de sexta a domingo, devido a greve do operador de Handling Portway. Em um comunicado divulgado na sua página oficial no facebook, a companhia aérea de bandeira justifica com “falta de assistência em escala”.
Os voos afectados são Praia-Lisboa e Lisboa-Sal no dia 26; Sal-Lisboa e Lisboa Praia no dia 27; Praia Lisboa e Lisboa-São Vicente no dia 28. “A companhia está a envidar esforços para proteger os passageiros afectados a partir de segunda-feira dia 29 de agosto”, garante, acrescentando que todos os passageiros serão comunicados sobre os voos de proteção via telefone e endereços eletrónicos, pelo que não precisam comparecer no aeroporto.
A greve na Portway foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil e tem a duração de três dias. Esta empresa, que faz a assistência em terra para cerca de 80 companhias em Portugal, divulgou hoje um comunicado onde “alerta para a possibilidade de virem a existir constrangimentos nos aeroportos nacionais” devido à greve. “Dado o impacto que a greve pode ter nas operações aeroportuárias, aconselham-se os viajantes a confirmarem os respetivos voos junto das companhias aéreas, antes de se dirigirem para os aeroportos”, apela esta empresa do grupo ANA.
Emprega cerca de 3300 trabalhadores, sendo que esta greve abrange os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal. Tem inicio as zero horas do dia 26 e termina às 24 horas do dia 28 do corrente mês.