Social

IMP vai apreender e instaurar processos aos utilizadores de motos de água na Lajinha e Pedra de Doca 

O Instituto Marítimo Portuário (IMP), através da Capitania dos Portos de Barlavento, e em concertação com a Polícia Marítima, alerta os utilizadores das motos de água para a proibição de uso na área delimitada entre Lajinha e Pedra de Doca. Em casa de incumprimento, vai apreender as motas de água e instaurar processos aos prevaricadores. 

Em comunicado, o IMP diz que tem recebido algumas denúncias e registado ocorrências na praia da Lajinha, mais concretamente nas imediações da Pedra de Doca, envolvendo utilizadores de motos de água. Neste sentido, alerta aos  seus utilizadores é proibida a sua utilização na área delimitada entre Lajinha e Pedra de Doca, por ser uma área de bastante frequência de banhistas, desde longa data.

Em prol da segurança balnear, não será tolerado nenhum comportamento dos utilizadores de mota de água que atente contra a segurança, integridade física e/ou vida dos banhistas, seja na Lajinha, Pedra de Doca ou qualquer praia balnear”, avisa, realçando vai proceder a apreensão imediata das motos e instaurar processo contraordenacional, nos termos da lei, nos casos de infração identificados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo