Pub.
Economia

Cabo Verde Airlines renova certificação IOSA

Pub.

A Cabo Verde Airlines acaba de renovar a certificação do Programa de Auditoria de Segurança da Associação Internacional de Transportes Aéreo, o que lhe permitiu registar-se como operador IOSA, informa a assessoria de imprensa em comunicado. Esta certificação é valida por dois anos. 

É a sétima renovação consecutiva da CVA e, segundo o CEO e presidente da companhia aérea, Jens Bjarrnason, mostram a consistência dos sistemas de segurança da empesa. “Esta renovação mostra o quão consistente e resiliente são os sistemas de segurança da CVA, o que ganha ainda maior relevância numa altura em que estamos a expandir a nossa operação e a adicionar novas rotas. Queremos aproximar a África, a Europa, a America do Norte e a América do Sul, sempre em segurança”

Publicidade

Fundado em 2003, o IOSA é um programa de avaliação de sistemas reconhecido e aceite internacionalmente, que visa avaliar a gestão operacional e controlo dos sistemas de segurança das companhias aéreas de todo mundo. 

A certificação IOSA atribuída a CVA é valida por dois anos. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo