Pub.
Economia
Tendência

Aeroporto Cesária Évora recebeu ontem voo inaugural que liga Paris-Orly a Mindelo, operado pela Transavia

Pub.

Ontem aterrou no Aeroporto Internacional Cesária Évora o voo inaugural que liga Paris-Orly à cidade do Mindelo, na ilha de São Vicente. Esta operação, suportada pela companhia Transavia, vai passar a acontecer todas as semanas, aos sábados, durante o período de inverno. Em comunicado, a CV Airports, nova empresa gestora dos aeroportos em Cabo Verde, informa que, com esta ligação, fica completa a conectividade entre Paris-Orly e todas as pistas internacionais existentes nas ilhas do Sal, Boa Vista, Santiago e S. Vicente.

O dia 4 marca também o início das ligações aéreas suportadas pela TACV com o aeroporto de Bérgamo, na Itália, com uma viagem semanal. A operação acontece igualmente aos sábados a partir da ilha do Sal, em parceria com operadores turísticos italianos, com o objectivo comum de promover o destino Cabo Verde. Deste modo, a venda dos lugares será feita no website da CV Airlines e agências de viagem e alguns assentos serão disponibilizados aos operadores turísticos.

Publicidade

Conforme o plano de retoma, a companhia aérea cabo-verdiana diz que vai introduzir de forma gradual mais rotas, prevendo para os próximos tempos o regresso da operação para os Estados Unidos da América e Brasil.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo