Pub.
Desporto
Tendência

Quatro atletas beneficiam de parceria entre a Escola de Atletismo Dimaz e Escola de Condução Vaz

Pub.

Quatro atletas vão poder tirar a sua carta de condução profissional graças a um protocolo assinado entre a Escola de Atletismo Dimaz e a Escola de Condução Vaz, em S. Vicente. Esse acordo surge no âmbito da intervenção social destas duas entidades, que decidiram apoiar os desportistas da escola Dimaz na sua carreira profissional e a conseguirem um emprego no mercado do trabalho.

Segundo Luciano Vaz, os quatro atletas representam apenas o primeiro grupo de beneficiários, visto que a iniciativa é extensível aos alunos da escola de atletismo, que tem neste momento mais de 50 inscritos de vários escalões competitivos. Aliás, Vaz enfatiza que a sua escola de condução é apenas uma das parceiras desse projecto de carácter social lançado pela escola de Ari Dimaz. “Iniciamos com estes inscritos e vamos progredindo conforme a disponibilidade da nossa escola. Queremos ajudar a integração desses atletas no mercado do trabalho, munir-lhes de uma carta de condução profissional, que vai proporcionar-lhes melhores hipóteses de conseguirem um emprego”, frisa esse instrutor.

Publicidade

Essa parceria, conforme Jorge Reis, representa a outra face da escola de atletismo, ou seja, o lado social desse projecto desportivo. Como explica esse director técnico, além de formar atletas campeões, a escola Dimaz preocupa-se também com o lado social. É neste sentido que decidiu procurar parceiros capazes de propiciar uma formação profissional aos atletas. A escola de Condução Vaz foi a primeira a responder ao apelo, mas espera que surjam outras parceiras. “A escola de atletismo não tem dinheiro, precisa da ajuda de outras instituições para poder direcionar os apoios aos atletas”, friza Jorge Reis.

Para o atleta paralímpico Carlos Araújo esta formação cai no momento certo. Em declaração à imprensa assegurou que tinha como prioridade conseguir uma carta de condução por morar longe da cidade do Mindelo e porque sempre que vai pedir trabalho perguntam-lhe se tem esse documento. Grato por essa iniciativa, esse campeão nacional em várias modalidades tem a esperança de que as coisas vão mudar a partir do momento que conseguir tirar a sua carta de condução.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo