Pub.
DesportoEscolha do Editor
Tendência

Mindelense “apanha” Palmeira e Académica defronta Vulcânicos nas meias-finais do nacional de futebol

Pub.

O Mindelense e a Académica do Mindelo “fugiram” a um confronto directo na primeira fase das meias-finais do nacional de futebol, conforme resultado do sorteio feito esta manhã na cidade do Mindelo. Os dois clubes representantes da região desportiva de S. Vicente vão defrontar Palmeira e Vulcânicos, respectivamente, à procura do apuramento para a final, que será disputada na ilha do Maio no dia 8 de julho.

Conforme o calendário, a Micá recebe a equipa campeã do Fogo no estádio Adérito Sena no dia 24 de junho, enquanto o Mindelense desloca-se ao Sal para a primeira mão com a equipa da Palmeira, no estádio Marcelo Leitão. A segunda volta será disputada no dia 1 de julho, enquanto a final acontece uma semana depois.

Publicidade

Para os representantes dos quatro emblemas, nesta fase da competição qualquer equipa será sempre uma adversária difícil. Segundo Manuel Cabral, presidente da Micá, o sorteio correu bem para o clube e assegurou que a equipa vai fazer o seu jogo com o claro objectivo de atingir a final.

Enquanto representante do Vulcânicos, Manuel Medina, adepto residente em S. Vicente, realçou que qualquer uma das quatro semifinalistas pode ser campeã pelas provas dadas ao longo do campeonato. Da parte do Palmeira do Sal, o dirigente Jamilson Delgado assegurou que o seu clube está decidido a continuar a sua caminhada na competição, pelo que resta aguardar os resultados dos dois jogos com o Mindelense. Por sua vez, Daniel Jesus, presidente do CS Mindelense frisou que, se essas equipas atingiram as meias-finais, foi por mérito próprio. E diz esperar que seja um momento de competição, mas também de franco convívio entre os jogadores e adeptos.

Publicidade

Entretanto, a amanhã o estádio Adérito Sena recebe a partir das 14 horas os jogos Académica x Palmeira e Barreirense x Morabeza a contar para as meias-finais da Taça de Cabo Verde.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo