Desporto
Tendência

Treinador KuArt Almeida  faz entrega dos 100 pares de sapatilhas doados à sua escolinha de basquetebol

O treinador KuArt Almeida conseguiu pagar o despacho dos cem pares de sapatilhas ofertados à sua escolinha de basquetebol e efectuar a distribuição dos mesmos às crianças da zona de Chã de Alecrim. No passado sábado, diz, entregou quase 80 pares a crianças que compareceram no polivalente dessa localidade, local onde ensina a modalidade. “As crianças passaram palavra e compareceram muitas crianças. E fica complicado negar a uma criança um par de sapatilha”, comentou o técnico.

Deste modo, boa parte da oferta foi distribuída e conseguiu repassar os restantes para as escolas do Cruzeiros do Norte e All Blacks. O jovem afirma que foi difícil levantar a encomenda, mas que toda a polémica (ver notícia) em torno do caso serviu para entender melhor como o sistema alfandegário funciona. Para ele, a Alfândega do Mindelo teve de aplicar a lei e agradece, mesmo assim, a instituição. Mas envia um agradecimento especial a David Nadelman, o norte-americano que mobilizou ajudas nos Estados Unidos e adquiriu as sapatilhas, e ainda às pessoas que o ajudaram a mobilizar o dinheiro do despacho em poucas horas.

“Quero também dizer que a notícia do Mindelinsite teve um impacto enorme. O meu projecto passou a ser mais conhecido e abriu-me portas para novos contactos. Fomos abordados por muita gente e isso é bom para o futuro da escolinha”, comenta Kuart Almeida. Para ele, tudo o que se passou foi irrelevante perante a alegria das crianças, que já estão a usar as sapatilhas nas aulas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo