Desporto

Jogadores ficam feridos após raio cair em campo de futebol durante partida no Brasil

Jogadores da equipa Nacional de São Domingos ficaram feridos após um raio atingir o campo durante uma partida na localidade de São Domingos, em Santa Quitéria, no Ceará, no fim da tarde desta sexta-feira. De acordo com Elton Mendonça Borges, 35 anos, jogador do referido clube, os atletas entraram no campo por volta das 17h30min para um treino. Três minutos após o início da partida, um raio atingiu o local e todos os jogadores caíram no chão. “Só vi aquela tira de fogo passando e todo mundo caindo no chão. Pensei, ‘morreu todo mundo’, foi horrível”, relata.

Elton não estava em campo no momento do acidente, pois ficou conversando com amigos. Conforme o atleta, não chovia, porém o céu estava encoberto por nuvens. Depois que a descarga elétrica atingiu o campo de futebol, ele correu para o local em busca do filho, que também joga na equipa. “Encontrei-o atordoado, comecei a massagear-lhe o peito e aos poucos ele foi voltando ao normal.”

Segundo Hélio Ximenes, atleta do Cruzeiro da Areia, que jogava num campo próximo do local onde o raio caiu, ele e os companheiros também sentiram o impacto da descarga elétrica e caíram no chão, mas nenhum jogador precisou ser socorrido. “No nosso campo, a descarga foi mais fraca, porém derrubou todo mundo. Foi um momento de terror”, afirma.

O adolescente Iarley Ximenes Mendonça, 14, filho de Elton, está entre os atletas que ficaram mais feridos. Conforme Elton Mendonça, o jovem ficou com parte do corpo dormente, a vissão embaçada e um dos olhos roxo. O atleta identificado apenas como Aglailton ficou sem conseguir ver e Ronaldo, que seria o presidente do clube, chegou a desmaiar no local e, quando se recuperou, relatou dores de cabeça.

Os três foram socorridos para o Hospital Regional de Varjota e de lá transferidos para a Santa Casa de Sobral, onde passaram por exames e liberados. Os demais jogadores que estavam no campo ficaram desorientados, porém conseguiram se recuperar após alguns minutos e não foram levados para o hospital.

C/Globo.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo