As meninas de Chã d’Alecrim defrontam amanhã no polidesportivo de Monte Sossego as adversárias da Ribeira Bote na final do torneio inter-zonas de andebol feminino organizado pelo grupo dinamizador Handball Power. Ainda no sábado acontece o jogo decisivo, agora em masculinos, entre as seleções das localidades de Vila Nova e Madeiralzim.
Este torneio, segundo Júnior Soares, é uma forma de estimular os jogadores a começarem a mexer nesta pré-época e, ao mesmo tempo, levar as equipas a se organizarem para o campeonato regional. “Registamos uma adesão razoável, com o envolvimento de alguns jogadores que já estavam inativos, o que nos agrada. Queremos trazer treinadores, dirigentes, enfim, as pessoas que possam ajudar no desenvolvimento do nosso andebol”, comenta o porta-voz do Handball Power.
Esta é a primeira vez que a HP organiza uma prova inter-zonas, torneio este que já tinha acontecido antes em S. Vicente, mas que estava suspenso. Isto porque o grupo foi criado há um ano e tem como principal objectivo promover o andebol de formação. Tanto assim que no ano passado organizou um torneio inter-liceus, que visou a preparação das escolas para os jogos escolares. Além disso, levou a cabo um torneio de pré-época no escalão masculino, com a participação de dois clubes de S. Vicente e um de Santo Antão. A prova volta a ser organizada neste mês de novembro, agora com a participação do Vitória do Paul, Varandinha de Santiago Norte, um emblema da região de Santiago Sul e as equipas que vão competir no regional de andebol de S. Vicente.
Participaram no torneio inter-zonas as equipas de Chã d’Alecrim, Ribeira Bote e Craquinha, em femininos, e as seleções de Monte Sossego, Craquinha, Vila Nova e Madeiralzim, em masculinos. As duas competições foram disputadas no formato todos contra todos e apuramento do primeiro e segundo lugares para a final.