Desporto
Tendência

Escola Arnaldo Medina organiza corrida de bicicleta para estimular o ciclismo e chamar atenção dos adolescentes para imprudência nas estradas

A escola Arnaldo Medina vai incluir no programa do seu vigésimo sexto aniversário uma corrida de bicicleta na avenida que passa em frente ao estabelecimento de ensino básico, na cidade do Mindelo. A prova está agendada para este domingo de manhã, mas será precedida de uma conversa na sexta-feira entre os adolescentes e agentes da Polícia Nacional e membros da Associação de Ciclismo de S. Vicente. Isto porque a intenção é estimular a prática desportiva e ao mesmo tempo proporcionar a oportunidade de esses ciclistas serem alertados pelos riscos de andarem em grupos e levantando rodas em estradas movimentadas.

“São apaixonados pelo ciclismo e vemos isso nessa parte da zona da Bela Vista. Só que cometem imprudências na avenida que passa em frente à escola Arnaldo Medina, que é muito usada pelas viaturas que vão da cidade para a Baía das Gatas e vice-versa”, frisa a docente.

Inicialmente, a escola pretendia organizar um puzzle, mas depois optou por uma corrida nessa avenida, que será fechada entre as 9 e 11 horas de domingo, com autorização da Câmara de S. Vicente, segundo essa fonte. Toda a competição será acompanhada por ciclistas adultos, que irão orientar os corredores. No total são 36 participantes, sendo 4 meninas.  

Esse evento é uma das muitas actividades programadas para assinalar os 26 anos da escola Arnaldo Medina, que inclui uma exposição e palestra sobre a vida do patrono desse espaço educativo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo