Pub.
Mundo

Menino de quatro anos pega carro dos pais e conduz em Overvecht, na Holanda

Pub.

O caso aconteceu na Holanda e a criança acabou por bater com o carro, mas escapou ilesa e sem provocar feridos. É uma história que poderia ter terminado com um final bem mais grave, mas terminou apenas com um grande susto para os pais, alguns danos materiais e muita surpresa da parte das autoridades que acompanharam o caso. 

De acordo com informações avançadas pelo site www.m80.iol.pt, uma criança com apenas quatro anos decidiu pegar na chave do carro dos pais e conduzir pelas ruas de Overvecht, na Holanda. Acabou por bater com o carro em dois veículos que estavam estacionados, sem gravidade e após esse momento caminhou pela cidade, vestido com um pijama e descalço. Foi visto por várias pessoas que ficaram alerta com a situação e que decidiram chamar as autoridades. 

Publicidade

A criança foi levada para a esquadra e depois de ter sido identificada falou ao telefone com a mãe. Os polícias que acompanharam o momento dizem que, ao telefone, fez vários gestos à mãe a imitar a condução de um carro que depois acabava por bater. O momento levantou suspeitas aos polícias. Depois de ter sido alvo de uma avaliação médica (e ainda ter tido direito a um chocolate quente na esquadra) foi acompanhado pelos pais e pela polícia pelas ruas da cidade onde foi encontrado o carro. 

No local, segundo relata a própria polícia através das redes sociais, a criança entrou para o carro, ligou-o e colocou o pé no acelerador. O pai relatou que saiu cedo para ir trabalhar e que a criança deverá ter pegado na chave do carro da mãe logo a seguir.

Publicidade

A publicação onde a história é contada começa com a frase: “Novo Max Verstappen descoberto em Overvecht”, em referência ao campeão mundial de Fórmula 1.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo