A organização do concurso Miss e Mister Fitness São Vicente, agendado para este Sábado, decidiu mudar o palco do evento do pavilhão dos Salesianos para o anfiteatro da Escola Técnica do Mindelo para evitar atraso no arranque do show. É que, segundo Marlon Mota, devido a jogos dos campeonatos das modalidades de salão na escola salesiana, só teria acesso ao recinto depois das 18 horas para montar o palco e outros espaços indispensáveis ao funcionamento normal da prova. “Ir montar toda a infraestrutura depois das seis seria muito apertado. Corríamos o risco de provocar um grande atraso no arranque da competição e certamente que o público não iria ficar satisfeito”, explica Marlon Mota, que faz questão de sublinhar que encontrou sempre abertura dos Salesianos para acolher essa competição. Logo, diz, a medida não tem nada a ver com nenhum impedimento da parte da escola.
Para Marlon Mota, a passagem do certame dos Salesianos para a Escola Técnica tem as suas vantagens, mas também os seus constrangimentos. Por um lado, diz, o anfiteatro já reúne uma série de condições logísticas (como o palco, camarins e conforto para os espectadores), mas por outro recebe menos público, à volta de 300 pessoas sentadas. “Como o local recebe menos gente tivemos de suspender a venda dos ingressos. Neste momento já não há bilhetes e não vamos colocar mais à venda para evitar determinados problemas”, informa o organizador do evento, que se mostra satisfeito com o interesse do público.
A três dias desse concurso de carácter local, o número de competidores passou de 22 para 24, com o aumento de dois atletas masculinos. Deste modo, a prova será disputada entre oito mulheres e 16 homens dos vários ginásios existentes em S. Vicente, nas categorias de peso médio e pesado (masculino) e wellness (feminino).
Este evento desportivo traz à cidade do Mindelo Leandro Semedo, bicampeão europeu do Iron Store Championship na categoria men’s shorts, o preparador físico cabo-verdiano Veiga Champion (conhecido por Fogo), o ex-fisiculturista mindelense Orlando “Durão” Crisóstomo e Ricardo, um profissional português e que irá fazer uma demonstração. Estes quatro elementos serão os jurados e vão passar algumas informações úteis aos atletas que estarão em prova.