Desporto

Cabo Verde vence Etiópia no arranque da CAN com golo de Júlio Tavares

Cabo Verde venceu a seleção da Etiópia por uma bola a zero na estreia da 33. edição da Copa Africana das Nações. O golo foi concretizado por Júlio Tavares aos 45 minutos do primeiro tempo, num lance em que aproveita um cruzamento de Gary Rodrigues e cabeceia para as redes.

A equipa comandada pelo técnico-adjunto Humberto Bettencourt, que jogou a maior do jogo com vantagem numérica devido a expulsão de um defensor da Etiópia aos 11 minutos, tentou dilatar o marcador no segundo período, mas os etiopes defenderam com garra a sua baliza e tentaram apanhar os Tubarões-Azuis em lances de contra-ataque. Nalguns casos, a zona defensiva foi pega com alguma desorganização, com a maior parte dos jogadores no meio-campo contrário.

A equipa nacional tinha como primeiro objectivo conquistar os três pontos no jogo estreia e dar um passo longo para ultrapassar esta fase de grupos. Com esta vitória, Cabo Verde cola-se aos Camarões na liderança provisória da poule A, após vitória da equipa camaronesa sobre Burkina Faso por 2-1.

A próxima partida de Cabo Verde será no dia 13 frente a Burkina Faso, confronto que será antecedido do jogo entre Camarões e Etiópia.

Para amanhã estão agendadas as seguintes partidas: Grupo B: Senegal – Zimbabué e Guiné x Malawi; Grupo C: Marrocos – Gana e Comores x Gabão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo