Desporto

Cabo Verde perde com Uganda na segunda jornada de qualificação para o mundial de basquetebol

A seleção de Cabo Verde sofreu há momentos uma derrota por 77 a 74 no jogo com Uganda e perdeu uma excelente oportunidade de liderar o grupo A de qualificação para o mundial de basquetebol. Com este resultado, todas as equipas ficam com uma vitória e uma derrota, visto que Uganda vinha de uma derrota com Mali.

A partida foi equilibrada nos quatro períodos – tendo Cabo Verde mantido a vantagem nos 3 períodos por 14-12, 32-31 e 59-58 -, mas Uganda foi mais eficaz nos últimos três minutos da partida, beneficiando-se inclusivamente de uma falta técnica, que lhe permitiu aumentar o score num momento crucial.

Depois de iniciar a disputa com uma vitória por 79-71 sobre Nigéria, a formação nacional perdeu agora pontos no confronto com Uganda. Neste momento, todas as equipas do grupo têm uma vitória e uma derrota, pois Nigéria venceu Mali (72-70), equipa que derrotou Uganda. Agora Cabo Verde perde com Uganda. Deste modo, os “tubarões-azuis” perderam uma excelente oportunidade de liderar o grupo de forma isolada.

Amanhã Cabo Verde defronta Mali ao meio-dia e Uganda joga com Nigéria às dezoito horas, fechando as partidas da primeira volta da poule.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo