Desporto

Cabo Verde perde com Brasil (30-28), mas está na segunda fase do Mundial 

A selecção cabo-verdiana de andebol perdeu com a sua congénera, o Brasil, por 30-28 a disputa pelo segundo lugar do Grupo C do Campeonato Mundial masculino desta modalidade, que tem como palco a Suécia e a Polónia. Apesar da derrota, o combinado crioulo garante presença na segunda fase.

Foi um jogo muito disputado, com o Brasil, já classificado para a segunda fase a impor, o seu favoritismo durante quase toda a partida. Cabo Verde, mais uma vez, entrou ‘nervoso’ e a seleção canarinha conseguiu abrir uma vantagem de quatro bolas (9-5). Inconformado com o resultado, Cabo Verde passou a atacar em bloco e recuperou no marcador. A diferença nesta altura era apenas um golo. 

A seleção nacional foi para o intervalo a perder por 15-17, uma diferença de dois golos. O Brasil voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu abrir uma vantagem confortável de cinco golos. Mas perto do final da partida a prestação dos brasileiros caiu a pique. Cabo Verde cresceu e esteve muito perto de empatar. Mas, no último minuto, o Brasil marcou dois golos e fez o resultado final 30-28. 

Destaque para a boa prestação do atleta e Gualther Furtado, que foi eleito o melhor jogador da partida. Apesar da derrota, Cabo Verde garantiu o terceiro lugar e está na segunda fase do campeonato mundial, junto com a Suécia e o Brasil. Estes três países vão juntar agora a Hungria, Islândia e Portugal no grupo D. 

Este feito deixou os cabo-verdianos felizes. Muitos recorreram as redes sociais para elogiar o bom desempenho dos rapazes

Pub.

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo