Desporto
Tendência

Atlético consegue apuramento para meias-finais do nacional de andebol masculino

O Atlético do Mindelo conseguiu o apuramento para a semifinal do campeonato de andebol masculino fruto de duas vitórias sobre o CS Farense e Super Estrelas de Santo Antão. Após ganhar o primeiro confronto com o Farense pela margem mínima, o Atlético derrotou ontem a formação da ilha das montanhas por 29 – 19, uma diferença que foi alcançada na segunda parte.

Como reconhece o técnico Aquilino Fortes, os seus jogadores entraram muito nervosos no primeiro tempo e foram para o intervalo a vencer por 12 a 11. No segundo período, diz, a equipa passou a jogar com mais cabeça e venceu a partida sem muitos problemas.

Ultrapassada a primeira etapa, o Atlético agora espera pelos resultados dos jogos de hoje para saber quem será o seu próximo adversário. Na linha de partida estão as equipas da Académica da Boa Vista, Académica do Sal e Farense. Mas, pelas contas de Aquilino Fortes, o clube mindelense terá que aplicar uma goleada expressiva à equipa do Super Estrelas para poder ultrapassar as concorrentes. É que a formação da Boa Vista venceu ontem a sua congénere KKobra do Fogo por trinta golos de diferença (54×24), o que lhe confere uma boa vantagem em relação aos restantes concorrentes.

O Farense defronta Super Estrelas no último encontro desta terceira jornada e terá de ser rápido nas transições e muito eficaz na concretização, se quer continuar na prova.

Além do Atlético, a equipa da ASA Stars também já ganhou o seu passaporte para as meias-finais, após vencer ontem a formação da Académica do Sal por 31 x 29. Graciosa surge bem posicionado para saltar para a próxima fase como primeiro lugar do grupo A. Hoje terá pela frente KKobra e tem todas as condições para vencer a partida.

Os jogos calendarizados para hoje colocam em confronto a formação de Graciosa e KKobra (Fogo), a Académica do Sal contra S. João Baptista de S. Nicolau e Farense x Super Estrelas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo