Desporto

Andebol volta ao activo em S. Vicente com início do Torneio de Abertura

Terminado na semana passada o Torneio Beneficiência, o andebol está de volta ao activo este sábado em S. Vicente, com o início do Torneio de Abertura em masculino e feminino. Nesta primeira prova do calendário oficial participam quatro clubes do escalão feminino (Atlético, Amarante, Farense e Canal Futebol Clube – Veteranas) e cinco masculinos (Atlético, Batuque, Comando, Farense e Real Sociedad).

Conforme o sorteio da competição em sénior masculino, o Farense defronta hoje pelas 16 horas a equipa do Comando Militar, jogo antecidido uma hora e meia pela partida entre o Atlético e as Veteranas.

Para amanhã, domingo, estão previstos os embates entre os rapazes do Atlético e da Real Sociedad pelas 14.30, enquanto o Farense joga com o Amarante em feminino, pelas 16 horas, no polidesportivo de Monte Sossego. Normalmente, os jogos das equipas femininas costumam acontecer primeiro, mas, dada a socilitação destas, o horário fica a ser alternado com as formações masculinas, a título experimental.

Tendo em conta que o torneio feminino será disputado entre 4 clubes, enquanto o masculino com cinco, a Associação de Andebol de S. Vicente sugere que seja realizado em três voltas. Desta forma haverá um acompanhamento das duas competições.

Conforme a AASV, o Torneio de Abertura será disputado na modalidade de pontuação, no sistema todos contra todos. A prova masculina decorrerá em duas voltas e a feminina em três. A competição termina em finais de fevereiro, mas será interrompida para a realização da Taça de S. Vicente. Segundo Luís Fortes, presidente da AASV, todos os jogadores e dirigentes terão de apresentar cartão de vacinas ou certificado Nha Card.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo